Unicórnios Existem

Fotografia (espontânea) de família

Encontrei o Piangers pela primeira vez enquanto esperávamos nossas malas no aeroporto Salgado Filho. Eu já era seu fã por causa do Pretinho Básico, mas me encantava ainda mais a sua visão sobre criatividade, tecnologia e paternidade. Puxei conversa (sem ser sobre o tempo ou futebol) e rolou uma conexão. Depois nos encontramos em um curso de Estética (história da arte e não depilação), e depois de uma palestra ele me convidou para jantar, só nós dois. Quase não comemos mas bebemos muitas cervejas e o papo foi incrível. Rolou mais conexão. Desde lá trocamos muitas ideias, ele me entrevistou sobre a fonte das Olimpíadas e me citou no PB para argumentar que o mundo vai melhorar mais rápido do que nós imaginamos. Otimismo? Seja bem vindo, vamos tomar uma cerveja?

Essa longa introdução foi necessária porque é difícil demais (impossível, na real) expressar a alegria que é ser amigo de um de nossos ídolos.
Este ensaio parece muito planejado mas não foi; provavelmente seja isso que o torne tão especial. Nem era para ser um ensaio. O Piangers nos convidou para passarmos um final de semana com eles em seu novo lar, em Curitiba. “Posso levar a câmera?” perguntei ansioso, pois tinha a certeza de que seria mágico. “Super topamos. Venham. Tragam o Vítor. Fiquem aqui em casa.” Mágico, não falei?
Que belo aprendizado foi vivenciar o dia a dia desta família tão querida. Muita conversa, sempre. Muita atenção, de verdade. Muita brincadeira. Muita simplicidade e humildade. Muita humanidade.
Um dia após voltarmos, a Ana me conta que eles foram convidados para uma matéria na revista Pais & Filhos chamada “Lá em Casa É Assim”. Coincidência? Lógico que não, é mágica!
Ficamos na dúvida se as fotos seriam adequadas, pois realmente não haviam sido planejadas. Não há nenhuma com toda a família, por exemplo, e há mais fotos nos parques do que na casa deles em si. Mas a verdade é que a revista amou as fotos, provavelmente por elas não terem sido planejadas. Não foi um fotógrafo que veio, fez as fotos e foi embora. “Lá em Casa É Assim” de verdade! Pois eles vivem também nos parques da cidade. Não fazem pose, vivem a vida de verdade.
Como num passe de mágica, temos um ensaio. E eu posso garantir para vocês: unicórnios existem. E eles são incríveis.
Obrigado por olhar até aqui! É sinal de que você gostou \o/
Fale comigo, fabio@fabiohaag.com ou fb.com/fabiohaagfotos​​​​​​​
Um ótimo dia pra toda a sua família!
Back to Top